Só quem tem alergia sabe o sofrimento que é limpar a casa, espirros, coceiras, inchaços, uma sequência de incômodos que podem ser evitados e até mesmo extintos.

Alguns dados constam que grande parte da população possui alergia ou intolerância à poeira doméstica, mofo, pelos de animais, pelos de roupas, pó, bolor, entre outras.

O controle de crise alérgica com a utilização de antialérgicos, neste caso, não é demasiadamente recomendável. A melhor solução é higienizações adequadas e algumas práticas que evitam a ocorrência de tais reações alérgicas.

Com o intuito de auxiliar, a NATUREZA & LIMPEZA lista algumas dicas consideráveis:

Aspirador de pó

Trocar vassoura pelo aspirador de pó é uma opção eficaz, a mesma como também espanadores espalham a sujidade provocando a contaminação do ar, o que não é agradável. Além disso, manter os ambientes da casa bem arejados;

Roupas

Sol e ventilação são aliados relevantes contra os fungos. Retirar as peças do armário e colocá-las no sol por uns minutos é importante para arejar as peças, assim como deixá-las em um lugar bem ventilado, durante pelo menos uma hora, para que esfriem antes de ir para o armário;

Você pode optar, também, por soluções caseiras. Utilizar pedaços de giz de lousa espalhados pelo guarda-roupa ajudam a absorver a umidade.

Colchão

Muita atenção e cuidado com o colchão, ácaros adoram lugares úmidos, mas gostam mesmo é dos colchões. É invisível aos nossos olhos, no entanto, o colchão pode ser o lugar perfeito para o acúmulo de poeira e de ácaros, o que chega a ser prejudicial para a saúde. Neste caso, recomendamos uma higienização profunda, por profissionais especializados, munidos de equipamentos específicos e produtos altamente eficientes como o da NATUREZA & LIMPEZA. Além disso, vale frisar que nosso método de limpeza e higienização é semi seco, facilitando no processo de secagem.

Uma noite de sono tranquila reflete no desempenho durante o dia, por isso nada melhor que uma noite de sono em um colchão totalmente livre de , ácaros e bactérias!

Cortinas e tapetes

Não esqueça que as cortinas e tapetes também precisam de atenção!

Os mesmos acumulam além de ácaros, muita poeira e podem comprometer a qualidade do ar em que estão inserido. Os tecidos sintéticos são os mais apropriados para quem sofre com a alergia. Desta forma, na hora de escolher a cortina, dê preferência àquelas produzidas em poliéster, por exemplo.

Sofá

Os sofás também devem ser sempre mantidos limpos e colocados para “tomar sol” de manhã sempre que possível se forem de tecido. O melhor tipo de revestimento de sofá para quem tem alergia é o couro sintético, pois ele não acumula e pode ser limpo com facilidade.

Outras dicas

Mesmo com o uso de aspirador ou de outras formas de limpeza cotidianas, a recomendação é de que tais peças citadas acima recebam higienização especializada ao menos uma vez por ano, ou sempre que necessário.

Vale ressaltar que a substituição de produtos químicos, perfumados, por produtos biodegradáveis é uma ótima escolha! Se caso for limpeza profissional, opte por empresas que utilizam apenas produtos ecológicos como a NATUREZA & LIMPEZA. Nossos produtos são antialérgicos, antifúngicos, antibacterianos, e, além disso, não agride o meio ambiente e garante sua segurança sendo não inflamáveis.