O sofá é um dos itens mais usados da casa, onde família e amigos se reúnem para assistir TV, filmes, conversar ou simplesmente relaxar… E com tanta gente indo e vindo acaba sujando com facilidade!

Por isso é imprescindível mantê-lo sempre limpinho e pensando na saúde e bem estar da sua família a sugestão é realizar limpeza e higienização profunda anualmente, com empresa especializada. Pois além da sujidade a limpeza profissional tem produtos específicos para eliminar micro-organismos prejudiciais a saúde.

Para manter a limpeza do seu estofado a Natureza & Limpeza especialista no assunto, vai dar algumas dicas:

  • COURO ECOLÓGICO: Usar pano limpo e úmido (quase seco);
  • TECIDO: Usar apenas aspirador de pó e nem pensar em produtos químicos, pois podem manchar o tecido;
  • COURO: Usar pano limpo úmido e para evitar rachaduras e ressecamento aplicar hidratante para couro.

Em casos de manchas esqueça as famosas misturinhas, pois além de não limpar o bicarbonato, vinagre e álcool podem manchar e nesse caso o barato sai caro!

Já chiclete grudado no sofá é comum em casas com crianças, nesse caso a dica é colocar uma pedra de gelo sobre a goma até endurecer e com cuidado remover com uma espátula.

Para casas com Pets, os pelos no sofá são uma preocupação, recomenda-se após a aspiração usar fita adesiva especial da 3M enrolada nos dedos com a parte colante para fora. Pressione contra o tecido repetidamente e em toda a área afetada para remover os pelos ou empurre os pelos para a borda do sofá usando luvas de borracha.

Se precisar tirar manchas de vinho, café, refrigerante ou suco a dica é passar delicadamente gelo com cuidado para não espalhar, o próximo passo é aplicar detergente neutro, escovar com escova de cerdas macias e limpar com pano limpo e úmido.

Mas para proteger e não correr o risco que acidentes com líquidos manchem o seu sofá, é recomendável a impermeabilização do tecido, de preferência com produtos biodegradáveis que não agridem o meio ambiente e não inflamáveis afirma a Natureza & Limpeza.