Quem tem um peludinho em casa sabe que não tarefa fácil, manter o ambiente limpo e saudável para você seu pet.
Pensando nisso, separamos algumas dicas fáceis para lidar com algumas situações desagradáveis.

Pelos no carpete/tapete
Para remover todos os pelos no carpete ou tapete, a dica é esfregar pedra-pomes antes de passar o aspirador de pó. Pois isso faz com que os pelos desgrudem do carpete/tapete e facilita a aspiração.

Odor na caixa de areia
Para evitar odores desagradáveis na caixinha de areia do seu gato, coloque um pouco de bicarbonato de sódio antes de colocar a areia. O bicarbonato absorve os odores sem incomodar o seu gatinho.

Cheiro de Pet na casa
Para evitar que algum cômodo da casa fique cheirando como seus pets, a dica é colocar um pote pequeno com café moído e aquecido no fogo. Simples assim…

Pelos na roupa
Quando o problema for pelos na roupa, você pode utilizar a parte colante de uma fita adesiva e passá-la nos locais onde têm pelos para eliminá-los.

Manchas e cheiro de xixi
Vamos ensinar uma misturinha mágica para remover e limpar manchas e cheiro de xixi do seu sofá, colchão ou banco de carro.
Para isso você vai precisar:
• 1 litro de água
• ½ copo de vinagre de álcool
• 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
• ¼ de copo de álcool líquido
• 1 colher de sopa de amaciante de roupa
Misture tudo, mexa bem e coloque a mistura em um borrifador. Aplique no local a uma distância de 40 cm e em casos de manchas mais difíceis ou odor mais forte, aplique novamente.
Por fim, passe um pano úmido e aguarde a secagem.

Espero que essas dicas sejam úteis no seu dia a dia e ressalto a importância da limpeza profissional de tapetes, carpetes, sofás e colchões anualmente, para obter higienização profunda, prolongar a vida útil e eliminar os ácaros, fungos e bactérias causadores de doenças alérgicas.